#131.

00:11

Como a tecnologia móvel (celular, ipods, etc) estão afetando o seu comportamento e a interação no meio social, e no espaço público? Como tem impactado a vida na rua todos os dias, e a capacidade de lidar com pessoas desconhecidas?


Eu poderia dissertar aqui sobre os maus hábitos das pessoas ao celular: falar gritando, deixar o volume de toque alto, atender o celular no restaurante e deixar a outra pessoa por horas ali ouvindo uma conversa que não participa (aliás, entra transporte público e qualquer espaço público também.). Eu poderia falar de como estamos privilegiando o mundo virtual em detrimento da vida real. Eu poderia também falar das pessoas que não conhecem fone de ouvido, mas hoje eu vou falar de coisa boa: Eu vou falar de Top Therm, Eu vou falar das pessoas que conhecem.

Eu sempre tive o hábito de falar sozinha.
E sempre achei que andar me fazia pensar melhor.
Acho que vocês já conseguiram entender o resultado dessa equação simples: Estou sempre falando sozinha no meio da rua, gesticulando, tendo diálogos imaginários..
Talvez, apenas talvez, eu ainda tenha licença de andar nas ruas só porque eu tenho um celular.
Por que? Elementar, meu caro Watson, eu ando com meus fones de ouvido plugado no celular. Aí ninguém me julga porque acham que eu só estou falando com outra pessoa pelo telefone.
Contei esse truque pra um amigo que também tem esse hábito:
"Mas eu não quero por música. Me atrapalha a pensar."
- É exatamente por isso que eles andam desligados.

Aliás, fone de ouvido desligado é uma maravilha da natureza e serve também para as ocasiões:
(Alô, usuários de transporte coletivo, taí uma dica de utilidade pública!)

#1. Você não quer papo.
#2. Você quer ouvir a conversa alheia sem levantar muitas suspeitas.

PS: Você pode encontrar os melhores fones de ouvido nas lojas Pegadinhas Sem Graça do Malandro porque este post não é um publieditorial.

Este post faz parte de um projeto de escrita que participo: o 642 coisas para escrever sobre e é o meu segundo tópico.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe