testeteste

21:16

Hoje, para comemorar o 20º aniversário da Batalha de Hogwarts, eu resolvi responder a tag do #Potterday que rolou em 2016 no grupo "Se organizar, todo mundo bloga".
Eu não sou a louca do Harry Potter e já esqueci MUITA coisa. Os dois primeiros livros, por exemplo, eu li em 2000 e nunca mais reli.
Mas foi uma saga que eu gostei muito de ler e me acompanhou por vários anos..
Então vamos lá!

Livro favorito
O Prisioneiro de Azkaban.
É o último livro infantil, quando tudo começa a mudar e somos apresentados aos marotos: Lupin e Sirius.
Acho também que foi o último livro em que eu não odiei o Harry.
Esse livro é só amor. <3

Filme favorito
O último. Porque o Snape finalmente foi reconhecido e eu finalmente fiz as pazes com o Harry.

Personagem favorito
Dumbledore, pelo conjunto da obra. É preciso muita coragem e força para fazer o que é preciso.
(Mas gostava muito de Sirius, Snape, Fred, Jorge, Luna, Tonks e Lupin. - nessa ordem)

Vilão/Inimigo favorito
Como me nego colocar Snape na categoria, é o Voldemort, lógico.

Cena/Momento favorito 

(Eu sempre acreditei no Snape. Inclusive, acreditar no Snape era acreditar nos instintos de Dumbledore.)

Frase favorita
Eu to em dúvida entre Draco Dormiens Nunquam Titilandus (porque é o espírito de Hogwarts) e "São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos" (porque, bom, é isso aí).

Grupo favorito 
Os Marotos. Torci muito para ter um spin-off deles.

Cena/momento que fez você chorar
Nossa, foram vários. VÁRIOS. A morte do Sirius, do Dumbledore.. no sétimo livro, teve um momento que eu já estava sem condições de continuar, as lembranças do Snape, a batalha de Hogwarts, a caminhada do Harry para a floresta...
Mas vou escolher a morte do Sirius porque foi a primeira que me fez chorar e, caras, eu não tava preparada.
(Obrigada, JK Rowling, por ter deixado pelo menos a Luna viva.)

Cena/momento que fez você rir
Qualquer uma com os gêmeos Wesley. Outro spin-off pelo qual torci.

Momento favorito de Hermione, Harry e Rony
/>

Acessório favorito 
Varinha e Mapa do Maroto
 

Criatura mágica favorita 
Dobby
 
Casa favorita
Grifinória

Coisa Favorita em Hogwarts
Sala Precisa

Professor favorito Hogwarts
Também pelo conjunto da obra. É muito fácil ser o queridão e receber os louros.

Aula Favorita
Defesa Contra Arte das Trevas

Feitiço Favorito
Expecto Patronum.
Como não escolher aquele que nos livra dos dementadores?
(Embora, preguiçosa que sou, faria muito mais uso do Accio)

Algo épico
A batalha final.

Algo Fantástico
Ih, não sei. Vale a Floresta?

Música favorita
Pulo.

O que Harry Potter Representa em sua vida?
Harry Potter me lembra muito o colégio, uma parte da adolescência que não foi exatamente fácil e que mergulhar naquele mundo mágico era um respiro.
Harry Potter também é uma ligação com a minha mãe, em um período difícil (ADOLESCÊNCIA). Um dia ela resolver ler para entender porque eu ficava tão louca quando saia um livro novo e, bom, aí eu nem precisei mais pedir os livros. Eu ganhava sempre que lançava para ela poder ler também.
E foi a primeira saga que eu tive que defender porque "nossa, livro de criança, não é bom". É sim, queridinhos, é ótimo. Tem mitologia, tem História e se vc n quiser saber de nada disso, tem magia.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe